Famílias ficam ilhadas em casas alagadas depois de chuva forte

O trânsito também ficou lento com a inundação de algumas avenidas da cidade; na Afonso Pena uma árvore caiu

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Chuva forte na capital deixou avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, alagada
Willian Fernandes de Macedo / Web repórter
Chuva forte na capital deixou avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, alagada

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte neste domingo (23), alagou avenidas e casas na capital e na região metropolitana. O Corpo de Bombeiros precisou resgatar moradores que ficaram ilhados em três residências. O trânsito também ficou lento com a inundação de algumas avenidas da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, cinco pessoas da mesma família ficaram presas depois que a casa deles alagou no bairro São Miguel Arcanjo e precisaram de ajuda do bombeiros para sair. Na mesma cidade, no bairro Papine, moradores também ficaram ilhados no segundo andar da casa, depois que o primeiro ficou completamente alagado.

Já em Vespasiano, também na região metropolitana da capital, a água invadiu uma casa no bairro Sévia e deixou os moradores desalojados. Os bombeiros ajudaram a família a retirar alguns moveis do local.  No entanto, por causa do alagamento, a família foi para casa de parentes. Segundo os bombeiros, a residência, que fica em uma ladeira, onde alagamentos ão comuns, ficou bastante danificada. 

Em Belo Horizonte os bombeiros avaliam o risco de queda de um muro de uma residência que fica no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova. Também na capital, a avenida Otácilio Negrão de Lima alagou na altura do número 11.840, na região da Pampulha. Pela manhã o trânsito ficou lento no entorno do Mineirão e também no Anel Rodoviário por causa de alagamentos. 

Já na avenida Afonso Pena, em frente a sede da Prefeitura, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma árvore caiu e interditou parte da pista. Bombeiros do 1º Batalhão, vão cortar e fazer a retirada da planta. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave