Massa diz que faltou um 'pouquinho' para ameaçar Hamilton em Abu Dhabi

Neste domingo, Massa largou na 4ª posição e terminou em 2º lugar

iG Minas Gerais | Folhapress |

Globo Esporte/Reprodução
undefined

O melhor resultado do ano --a segunda colocação no GP de Abu Dhabi, neste domingo (23)--, não foi suficiente para deixar Felipe Massa animado.

"Ah, é aquela coisa, né, fiz a minha melhor corrida neste ano, tinha um ritmo incrível, mas não venci. Acabou faltando um pouquinho para eu conseguir ameaçar o [Lewis] Hamilton de verdade", lamentou o brasileiro, que havia subido no pódio em outras duas ocasiões neste ano, em Monza e em Interlagos.

Neste domingo, Massa pulou da quarta posição no grid para terceiro na largada e assumiu a segunda posição da prova na 27ª volta, quando Nico Rosberg começou a ter problemas em seu Mercedes.

Com um jogo de pneus mais macios após a última parada, passou a descontar quase um segundo por volta do líder, Hamilton, que venceu seu 11º GP neste ano e sagrou-se bicampeão mundial.

"Quando eu vi que meu ritmo era quase um segundo melhor que o do Lewis, comecei a pensar em Deus e torcer para que eu conseguisse me aproximar dele com dez voltas para o fim, mas não deu. Meus pneus começaram a se desgastar quando faltava umas quatro voltas para o fim e aí já não conseguia mais me aproximar dele. Mas de qualquer forma fizemos um bom trabalho e foi um resultado sensacional para a equipe", completou Massa, que viu seu companheiro de time, Valtteri Bottas, chegar em terceiro.

Foi a primeira vez desde o GP de Mônaco de 2005, quando Mark Webber e Nick Heidfeld foram ao pódio, que a Williams colocou seus dois pilotos entre os três primeiros de uma corrida. "Fico emocionado de participar de uma equipe como esta e este resultado me dá motivação para tentar outros ainda melhores no ano que vem. Nosso carro tem uma capacidade imensa e tomara que possamos estar ainda melhores no próximo ano", completou Massa, que terminou o campeonato na sétima posição, com 134 pontos --Hamilton, o campeão, marcou 384.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave