Federer garante primeiro título da Copa Davis para Suíça

Após último ponto da partida, o tenista suíço desabou no chão, bastante emocionado com o feito

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Depois de mais de 15 anos dedicados ao tênis profissional, Roger Federer conquistou, neste domingo, a Copa Davis, título inédito para a Suíça. O número 2 do mundo foi responsável por decretar o feito, em cima da França.

Federer derrotou Richard Gasquet, 26 colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0 (6/4, 6/2 e 6/2), em partida que durou 1h52, na quadra de saibro montada no estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França.

Depois do último ponto da partida, o tenista desabou no chão, bastante emocionado. E após festejar com a equipe, ele ficou com os olhos marejados e regeu a torcida suíça presente no estádio.  

O tenista tem 82 títulos de simples (17 Grand Slams), oito de duplas, foi campeão olímpico de duplas e agora pode se orgulhar também em ser campeão da Copa Davis com a Suíça.

Além do título inédito, o duelo marcou um novo recorde de público de um jogo na Copa Davis e de uma partida oficial na história do tênis. Foram 27.448 espectadores, com 16 pessoas a mais com relação ao jogo da última sexta-feira.

 

Leia tudo sobre: copa davisfedererfaturaprimeirotitulosuiçatenis