Minas Tênis erra demais e vê Brasil Kirin voar

Equipe mineira não conseguiu se impor e foi derrotada por 3 sets a 0

iG Minas Gerais | Ana Paula Marques |

Pela sétima rodada da Superliga, a equipe do Minas Tênis Clube não conseguiu se impor perante o Vôlei Brasil Kirin em importante duelo por lugar na tabela, e acabou derrotada por 3 sets a 0. Enquanto o time mineiro, quarto colocado, queria a vitória para colar nos líderes, aos paulistas, que ocupam a segunda posição, interessava reduzir a distância para o líder Sada Cruzeiro.

O primeiro set começou com repetidos erros de ataque do Minas, que logo se transformaram em vantagem considerável do time de Campinas. Com um time desorganizado, a equipe mineira assistiu a superioridade do Vôlei Brasil Kirin durante toda a primeira etapa. O time paulista se aproveitou dos repetidos erros de saque, ataque e defesa do Minas, que não conseguia esboçar reação, e fechou a primeira etapa sem sustos por 25 a 18.

Se o levantador Sandro, do Brasil Kirin, ditava o ritmo do time campineiro na primeira etapa, no equilibrado segundo set a equipe minastenista contou com um inspirado Escobar, que puxou o ataque e garantiu pontos importantes para o time mineiro. No entanto, nem a reação do Minas foi suficiente para segurar os inspirados paulistas, que fecharam o segundo set em 28 a 26.

Os erros do começo do jogo voltaram a assombrar o Minas, que sentiu a desvantagem dos dois primeiros sets e não conseguiu lutar pela reação. O Vôlei Brasil Kirin fechou o terceiro set em 25 a 19, mantendo os 100% de aproveitamento fora de casa, firmando-se na segunda posição e reduzindo a distância para o líder Sada Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Minas Tênis Clube viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi, enquanto o Vôlei Brasil Kirin tem novo desafio fora de casa contra o São José dos Campos (SP).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave