Hamilton vence em Abu Dhabi e é bicampeão da F-1

Inglês alcançou 384 pontos na classificação geral; Rosberg teve problemas com o carro e não pontuou

iG Minas Gerais | Folhapress |

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP de Abu Dhabi e conquistou o seu bicampeonato mundial da F-1 neste domingo (23).

Com a vitória, o inglês alcançou 384 pontos na classificação geral. O alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, não pontuou e permaneceu com 317 pontos, na vice-liderança do campeonato.

Hamilton, que antes mesmo do início da prova tinha 17 pontos de vantagem sobre Rosberg, ficou em situação ainda mais confortável logo no começo da corrida.

O inglês largou bem e tomou o primeiro lugar do alemão nos primeiros instantes da prova. Depois, protagonizou com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, disputa pelo primeiro lugar.

Já Rosberg teve problema no sistema de recuperação de energia de seu carro. Massa terminou a prova na segunda colocação.

Lewis Hamilton, que precisava do primeiro ou segundo lugar para levar o caneco sem depender de nenhum outro resultado, fez a sua parte e crava seu nome mais uma vez na história da F-1. O inglês foi campeão na categoria também em 2008.

Mas o GP de Abu Dhabi não entra para a história da F-1 apenas como a corrida que definiu o Mundial de 2014. Pela primeira vez na F-1, a última prova foi marcada também por distribuir o dobro da pontuação.

A novidade polêmica foi introduzida neste ano para assegurar que a disputa pelo título se estendesse até a última etapa e evitasse o que aconteceu em 2013, por exemplo, quando Sebastian Vettel sagrou-se campeão com três corridas de antecipação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave