Tiroteio em churrasco deixa jovem morto e criança de 6 anos ferida

Festa entre familiares e amigos acontecia no bairro Renascer, na noite desse sábado (22)

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi morto e uma criança de 6 anos ficou ferida em um possível acerto de contas do tráfico de droga em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado no final da noite desse sábado (22), na rua Galácia, bairro Renascer, onde família e amigos participavam de um churrasco.

Conforme o relato de um dos convidados à Polícia Militar (PM), antes do tiroteio, ele havia percebido que os suspeitos passaram diversas vezes em frente ao portão, em uma motocicleta. Quando o garupa desceu, chegou a disparar duas vezes contra ele, mas a arma falhou. O jovem de 20 anos, então, correu para os fundos da casa da namorada, de onde ouviu os disparos.

Victor Leonel, 21, chegou a ser socorrido e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI), do bairro Teresópolis, mas morreu ao dar entrada. Uma menina de 6 anos também foi atingida com um tiro no peito e outra na perna. De lá, a vítima foi transferida para o Hospital João XXIII, na capital.

Aos militares, a testemunha contou que o irmão de sua namorada é que teria envolvimento com o tráfico de droga, e não o Victor. A PM informou que esse irmão não foi citado no boletim, e que não tem informações sobre passagens do jovem morto. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi encerrada na 8ª Delegacia de Homicídios de Betim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave