Gabourey Sidibe - Atriz, Em festa da Ms. Foundation deste ano

“Eu me atrevo a me mostrar, enquanto todos os outros se escondem”

iG Minas Gerais |

Gabourey Sidibe. Atriz, Em festa da Ms. Foundation deste ano
Danny Moloshok
Gabourey Sidibe. Atriz, Em festa da Ms. Foundation deste ano

Uma das primeiras coisas que as pessoas me perguntam é: “Gabourey, como você é tão confiante?” Eu odeio isso. Sempre imagino se essa é a primeira coisa que eles perguntam a Rihanna quando a encontram. “RiRi! Como você é tão confiante?” Não. Não, não. Mas a mim? Eles me perguntam com o mesmo tom de descrença todas as vezes. “Você parece tão confiante! Como é isso?” Não é fácil.

É difícil me vestir para cerimônias e tapetes vermelhos sabendo que vão fazer piadas sobre mim por causa do meu peso. Há uma grande chance, se eu usar roxo, de me compararem ao (personagem infantil) Barney. Se usar branco, a um peru congelado. O Twitter vai explodir de comentários maldosos sobre como um terremoto foi provocado por mim correndo atrás de um carrinho de cachorro quente, ou algo assim. É com isso que eu lido toda vez que coloco um vestido. Às vezes, quando estou sendo entrevistada por algum repórter de moda, consigo ver em seus olhos: “Como ela consegue se sair bem de tudo isso? Por que ela é tão confiante? Como ela lida com aquele corpo? Ah, meu Deus, eu vou pegar gordura!”

Eu vivo a minha vida porque eu me atrevo. Eu me atrevo a me mostrar, enquanto todos os outros escondem seu rosto e seu corpo de vergonha. Eu me mostro porque quero aproveitar (a vida). Então, quando me perguntarem como eu sou tão confiante, eu sei o que realmente estão me perguntando: como alguém como eu pode ser confiante? Vai perguntar para a Rihanna, trouxa. (Livremente traduzido por Raquel Sodré)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave