Empresa começou há 35 anos no mercado de BH

iG Minas Gerais |

A história de Luiz Martins com o mercado da beleza começou aos seus 17 anos. Como funcionário, o executivo trabalhou em salões de Belo Horizonte por sete anos, e, depois, montou o próprio negócio. O primeiro salão foi no bairro Santo Antônio, onde permaneceu por dez anos. “Depois, saí de lá porque ele era pequeno, com 140 m², e fui para o bairro Lourdes, para um salão de 400 m², onde estou há 25 anos”, conta.

Dez anos depois, Martins abriu um salão no Diamond Mall, depois, no Pátio Savassi, e, agora, no BH Shopping. A abertura das unidades em shoppings, de acordo com Martins, mostra que eles representam mais um nicho de trabalho, com um salão maior para ter um público melhor. “Até agora, não errei em nada, estou trabalhando”, afirma.

Quanto ao nome do salão, Martins explica que LM foi escolhido por sugestão de uma cliente que pediu para que ele colocasse as iniciais do nome Luiz Martins; e deu certo. Sobre o investimento inicial, há 35 anos, Martins lembra que foi em outra moeda. “Eu sei que na moeda na época, eram 16 milhões, era exorbitante, não tem nem como explicar”. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave