BH Beatle Week reforça cover

iG Minas Gerais |

Gary Gibson é considerado o melhor cover de John Lennon ativo no mundo, tendo se apresentado em mais de 15 países
Demetrio Aguiar
Gary Gibson é considerado o melhor cover de John Lennon ativo no mundo, tendo se apresentado em mais de 15 países

Os fãs de música cover e especialmente de Beatles podem se preparar para a terceira edição do BH Beatle Week. Nos mesmos moldes do evento que acontece na Inglaterra há 30 anos para homenagear o quarteto britânico, a capital mineira vai abrigar entre os dias 3 e 7 de dezembro mais uma edição do festival, com participações de alguns dos principais covers do mundo, como o norte-americano Gary Gibson e a banda chilena Nowhereband, que vão tocar ao lado de nomes como Paulinho Pedra Azul, Lô Borges e Beto Guedes, reunidos para uma homenagem nostálgica em cinco casas de shows da capital mineira.

Neste ano, além do circuito envolvendo Lord Pub, Circus Rock Bar e Jack Rock Bar, o 3º BH Beatle Week também vai acontecer na Status Café e no Cine Theatro Brasil Vallourec. Outra novidade deste ano é que todas as homenagens a John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr serão divididas em temas específicos.

Em um dos eventos, intitulado Minas e os Beatles, Beto Guedes e Lô Borges estarão à frente dos músicos Márcio Greyck, Aggeu Marques, Affonsinho, Fio da Navalha, Paulinho Pedra Azul e Tunai, para interpretar um setlist com “a alma mineira dos Beatles”.

“Vai ser um show bem nostálgico, tipo o que acontecia no Clube da Esquina, quando a turma toda se juntava querendo fazer um som, mas meio sem rumo ainda. A gente era fã de Beatles e volta e meia parava os ensaios para tocar alguma coisa deles porque a gente queria ser um pouco eles”, lembra Lô Borges.

Em outra homenagem, o festival apresenta o “Latin Beatles”, onde as bandas BX4 e 4BeatleBand, ambas da Argentina, além do grupo chileno Nowhereband, fazem interpretações regionais das canções do quarteto de Liverpool.

O grand finale do BH Beatle Week será no Cine Theatro Brasil. Pela primeira vez como rota do festival, o espaço recém-reformado vai receber uma apresentação de gala da Orquestra de Ouro Preto, para a gravação do DVD “Classic Beatles”, com um apanhado de aproximadamente 25 canções mais famosas dos Beatles, todas em arranjos orquestrados sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. (LS)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave