Brasileiro Lucas di Grassi fica em segundo na F-E e mantém liderança

Competidor está na liderança do campeonato, chegando a 43 pontos, após corrida realizada no circuito da Malásia

iG Minas Gerais | Folhapress |

O brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT) ficou em segundo lugar na segunda etapa da Fórmula E, que foi disputada neste sábado (22) no circuito de rua montado no centro de Putrajaya, na Malásia, e se mantém na liderança do campeonato.

Com o resultado, Di Grassi, que venceu a primeira corrida na história da categoria, chegou a 43 pontos. Já o inglês Sam Bird, que venceu a prova na Malásia, está na segunda colocação da classificação geral com 40 pontos. Bruno Senna e Nelsinho Piquet (China Racing), outros brasileiros na competição, não completaram a prova.

Filho do ex-piloto Nelson Piquet, Nelsinho se envolveu em um acidente com Nick Heidfeld na disputa pelo terceiro lugar da corrida. Já Bruno bateu na última volta ao tentar ultrapassar o suíço Sébastien Buemi.

A terceira prova da temporada acontece em Punta del Este, no Uruguai, no dia 13 de dezembro.

Criada pela FIA, entidade que comanda o automobilismo mundial, a F-E é a primeira categoria "100% verde" do automobilismo. A competição tem como principais missões servir de laboratório para novas tecnologias e mudar a imagem dos carros elétricos.

Celebridades engajadas nas tecnologias verdes se juntaram ao projeto, que tem times bancados pelo magnata britânico Richard Branson e pelo ator Leonardo di Caprio.

Leia tudo sobre: Lucas di Grassifórmula EMalásia