Sob vaias, Vasco empata com o Icasa e retorna à Série A

Time garantiu o acesso à elite e chegou a 63 pontos, apesar da campanha considerada ruim durante o torneio

iG Minas Gerais | Folhapress |

O martírio do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Sob vaias, a equipe carioca apenas empatou com o Icasa por 1 a 1, neste sábado (22), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do torneio.

Apesar do empate, o Vasco garantiu o acesso. O clube chegou a 63 pontos e não pode ser alcançado pelo quinto colocado.

Assim, o time do técnico Joel Santana retorna à elite um ano após o rebaixamento.

A campanha do Vasco no torneio foi sofrível. A equipe começou a competição com o treinador Adilson Batista, mas trocou o comando após sofrer uma goleada para o Avaí por 5 a 0, em São Januário.

Com a queda de Adilson, o Vasco contratou Joel Santana, que também não conseguiu fazer com que o time engrenasse e brigasse pelo título da Série B.

O acesso do Vasco acontece três dias após a confirmação de Eurico Miranda, 70, como novo presidente do clube. Ele assume a presidência pelo triênio 2015-2017 em 1º de dezembro.

Eurico já foi presidente do clube no período entre 1995 e 2001.

VASCO

Martin Silva, Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício e Douglas; Maxi Rodríguez (Lucas Crispim), Thalles (Edmilson) e Kléber - Técnico: Joel Santana.

ICASA

Gustavo Bussato; Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Gilberto, Mauri, Neto (Bismark) e Lucas; Junior Barros (Núbio Flávio) e Nilson (Roger) - Técnico: Vladimir de Jesus

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Wagner Reway Assistentes: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho Renda/Público: R$ 1.662.405,00 / 56.334 presentes Cartões amarelos: Ivonaldo, Nilson e Junior Barros (ICA) Cartões vermelhos: Não houve Gols: Kléber, aos 34min do 1º tempo; Nilson, aos 9min do 2º tempo

Leia tudo sobre: Vascocampeonato brasileiroIcasasérie A