Americanos comemoram chance de decidir acesso na última rodada

Atletas do Coelho aproveitaram para convocar a torcida para a decisão do próximo sábado, na arena Independência, contra o Sampaio Corrêa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, os jogadores do América se ajoelharam no campo para comemorar o resultado, que manteve as chances de o time garantir o acesso à elite nacional na última rodada. Depois do triunfo diante da Macaca, que ainda briga pelo título da Série B com o Joinville, os atletas do Coelho aproveitaram para convocar a torcida para a decisão do próximo sábado, na arena Independência, contra o Sampaio Corrêa.

“Agora é em casa, e esperamos ter o estádio lotado para vencer o Sampaio Corrêa e depois ver o que vai acontecer com os nossos outros adversários para alcançar o nosso objetivo do acesso”, afirmou Gilson. Um dos destaques do time na partida contra a Ponte Preta, o jogador lamentou os seis pontos perdidos pelo clube no Tribunal. “Não fosse isso, já estaríamos classificados para a Primeira Divisão”, ressaltou. Quem também comemorou muito o resultado foi o meia Mancini.

“Mostramos que estamos vivos na competição. Vamos decidir na última rodada e precisamos acreditar até o fim que podemos alcançar este sonho”, afirmou o meia, que também espera o Independência cheio no confronto diante do Sampaio Corrêa. “Nosso torcedor tem de comparecer em peso ao estádio. Vamos procurar fazer nossa parte, vencer o jogo e, dependendo dos outros resultados, quem sabe não iremos comemorar juntos o acesso”, destacou o jogador.

Para essa partida com o Sampaio Corrêa, o América não vai poder contar com o lateral-esquerdo Raul e o lateral-esquerdo Gilson, que vem jogando improvisado no meio-campo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o alviverde terá o retorno do meia Tchô, que cumpriu suspensão na partida com a Ponte Preta.

Leia tudo sobre: américacoelhocampeonato brasileirosérie bpossibilidadeacesso