Real Madrid goleia Eibar e segue firme na frente do Espanhol

Merengues chegaram aos 30 pontos, venceram sua 13ª partida consecutiva e abriram quatro pontos do segundo colocado, o rival Atlético de Madrid

iG Minas Gerais | da redação |

Real Madrid faz a festa em goleada sobre o pequenino Eibar
Site oficial/Divulgação
Real Madrid faz a festa em goleada sobre o pequenino Eibar

Com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o time da capital demonstrou força ao golear o pequenino Eibar, em sua primeira temporada na primeira divisão espanhola.

Embora tenha ganhado com placar dilatado e confortável, o líder do campeonato disputou um primeiro tempo apertado contra o time do País Basco, mas soube aproveitar as poucas oportunidades que teve, na primeira etapa.

Na primeira, aos 23 minutos, CR7 recebeu pela ponta direita, deu belo drible no defensor do Eibar e cruzou para Karim Benzema dentro da pequena. O francês, em posição de impedimento, se atrapalhou com a pelota, mas ela sobrou para Ronaldo que deu um balão por sobre a pequena área, a bola encontrou a cabeça de James Rodriguez, sozinho, apenas tocar para o gol vazio.

O jogo seguia bem disputado, sem grandes oportunidades de parte a parte, mas aí o craque português CR7, favorito a ganhar mais uma Bola de Ouro, entrou em ação. Aos 43 minutos, ele recebeu passe de Carvajal e chutou mascado, mas a bola foi bem colocada e venceu o goleiro Irureta.

Na volta do intervalo, o marasmo tomou conta das duas equipes. O Real Madrid, claramente, administrava o resultado favorável. Já o Eibar não conseguia pressionar o gigante da capital.

Em outra jogada confusa, o zagueiro do Eibar protegia a bola para que ela saísse em tiro de meta, mas o brasileiro Marcelo disputou bola, que ficou para James Rodriguez cruzar para Karim Benzema marcar o seu gol dentro da área. Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo voltou às redes em cobrança de pênalti e marcou o seu vigésimo gol na temporada. A marca impressiona porque o vice-artilheiro da competição, o brasileiro Neymar, tem metade dos gols. Além disso, o craque português marca pela décima partida consecutiva e iguala Ronaldo Fenômeno.

O Real Madrid chega aos 30 pontos, ganha sua 13ª partida consecutiva e abre quatro  pontos do segundo colocado, o rival Atlético de Madrid. O Barcelona tem 25 pontos e enfrenta o Sevilla, em casa, às 17h.