Dois são assassinados em menos de 18 horas

De acordo com familiares das vítimas, crimes têm relação com o tráfico de drogas

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Marcas de sangue de rapaz morto em quadra de futsal no bairro Laranjeiras
João Lêus
Marcas de sangue de rapaz morto em quadra de futsal no bairro Laranjeiras

Policiais militares de Betim, na região metropolitana, atenderam a duas ocorrências de homicídio na cidade em menos de 18 horas. O primeiro assassinato aconteceu no bairro Industrial São Luiz e a vítima foi uma adolescente de 16 anos.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, a jovem estava na rua Friburgo, próximo ao número 305, quando foi alvejada várias vezes por um desconhecido. “Ela foi atingida na cabeça, nas costas, em uma das mãos e no pescoço”, disse a assessoria.

Um familiar da menor revelou aos policiais que desconfiava que a adolescente tivesse envolvimento com o tráfico de drogas.

O outro homicídio aconteceu na noite de anteontem, no bairro Laranjeiras. “Fomos acionados sobre uma ocorrência em uma quadra de futsal. Ao chegarmos, constatamos que uma equipe de resgate do Samu já tinha prestado os primeiros socorros à vítima Tiago de Miranda Silva, de 26 anos, que, no entanto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um familiar do rapaz revelou que ele havia deixado a prisão há poucos dias e que suspeitava que ele estivesse traficando drogas”, disse um dos militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, logo depois desse homicídio deu entrada na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do bairro Jardim Teresópolis um rapaz de 21 anos, que que havia sido atingido por um tiro na perna. “Ele afirmou que fazia manobras com um skate próximo à quadra quando sentiu uma fisgada na perna. O rapaz, que tem 21 anos, confirmou que não conhecia a vítima de homicídio e que foi alvo de uma bala perdida”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave