Com a presença da torcida, Cruzeiro faz última treino antes da decisão

Jogo contra o Goiás poderá confirmara à equipe celeste o tetracampeonato brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mesmo campeão, Marcelo Oliveira quer time jogando bem
Washington Alves
Mesmo campeão, Marcelo Oliveira quer time jogando bem

Com a presença de um grande número de torcedores, o Cruzeiro realizou na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, o seu último treino antes da partida deste domingo, no Mineirão, contra o Goiás, que poderá confirmar ao clube o tetracampeonato brasileiro. Após a atividade, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que pretende escalar o que tem de melhor diante do alviverde goiano. A única dúvida do comandante celeste é quanto a volta do volante Lucas Silva ou a permanência de Nilton, que poderá ser poupado.

“O Nilton tem um desgaste de dois jogos, e é um jogador importante em bola aérea e combate. É provável que eu utilize o Lucas Silva”, disse Marcelo Oliveira. Nas laterais, Mayke e Egídio serão titulares. Com dores musculares, o atacante Júlio Baptista ainda é dúvida e a tendência é que ele não enfrente o Goiás. A equipe celeste para o jogo deste domingo deve ser formada por Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

“A nossa esperança é a de confirmar o título neste domingo. A possibilidade é boa e o adversário é difícil. Saímos para dois jogos importantes e  nos mobilizamos muito. Não podemos achar que é menor agora. É envolvente e com muita marcação para concretizar algo de sete ou oito meses”, afirmou o treinador celeste, que demonstrou pessimismo quanto a volta do atacante Marquinho e do lateral-direito Ceará ainda nesta temporada.

“Os jogadores estão sendo avaliados pelos médicos. Pela experiência que a gente tem, eles devem ficar de fora dos últimos jogos e só voltar no ano que vem. O Júlio ainda temos alguma esperança”, afirmou Marcelo Oliveira. Na entrevista coletiva, Marcelo Oliveira foi perguntado sobre a decisão de quarta-feira da Copa do Brasil, mas preferiu evitar o assunto. “Estamos num momento de decidir o Campeonato Brasileiro e não podemos ter desatenção. Pergunta sobre Copa do Brasil fica para segunda-feira. É momento de canalizar energias para o Brasileiro”, destacou.

Leia tudo sobre: cruzeirotorcidatreinotoca IImarcelo oliveiragoiástetracampeonatomaikeegídiolucas silvaniltonrecuperação