Force India renova com Sergio Perez para a temporada 2015

Mexicano chegou à escuderia no início deste ano após uma temporada frustrada como companheiro de Jenson Button na McLaren

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Mexicano está indo bem nos testes coletivos da F-1
Mexicano está indo bem nos testes coletivos da F-1

ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES - Logo após o treino que definiu o grid de largada para o GP de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de F-1, que será disputado neste domingo, às 11h (de Brasília), a Force India anunciou a extensão do contrato do mexicano Sergio Perez.

Com isso, a equipe tornou-se a sétima equipe a anunciar sua dupla para o Mundial de 2015, que está previsto para começar em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Perez chegou à Force India no início deste ano após uma temporada frustrada como companheiro de Jenson Button na McLaren.

Perez, 24, que ocupa a 12ª colocação no Mundial deste ano com 47 pontos conquistados, dividirá o time novamente com Nico Hulkenberg, que já havia sido confirmado para o ano que vem no mês passado.

"É bom poder anunciar meus planos e, desde que cheguei à Force India percebi a determinação de todos e o desejo de vencer da equipe. Tenho orgulho de poder fazer parte do time e espero conseguir resultados ainda melhores nos próximos anos", afirmou o piloto mexicano, que assinou um contrato de mais de uma temporada - a Force India não divulgou a duração do novo acordo.

"Estou feliz por este novo contrato porque é importante para mim me estabelecer na equipe e poder dar continuidade ao trabalho. Se tivermos um carro competitivo tenho certeza que podemos conseguir resultados excelentes no futuro", completou.

Além da Force India, a Ferrari e a Lotus também anunciaram suas duplas para 2015 neste final de semana. O time de Maranello terá Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, enquanto a Lotus manterá Pastor Maldonado e Romain Grosjean.

A Mercedes também manterá Nico Rosberg e Lewis Hamilton no próximo ano, assim como a Williams já anunciou que continuará com Felipe Massa e Valtteri Bottas.

A Red Bull terá Daniel Ricciardo e o russo Daniil Kvyat. Já a Sauber contratou o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson.

A Toro Rosso por enquanto só anunciou a chegada de Max Verstappen. As únicas equipes que ainda não anunciaram seus pilotos são McLaren e Caterham, mas a última ainda não sabe se disputará o próximo Mundial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave