Casa de cineasta é assaltada pela quinta vez no Rio de Janeiro

Zelito Viana, irmão do comediante Chico Anysio e pai do ator Marcos Palmeira, foi rendido e agredido por cinco criminosos junto com a mulher e duas amigas

iG Minas Gerais | Da redação |

Pela quinta vez o cineasta Zelito Viana, 78, teve sua casa, na zona Sul do Rio, invadida e assaltada por bandidos. Na mais recente, na noite desta sexta-feira (21), cinco homens armados trancaram Viana, a mulher e duas amigas em um cômodo e os agrediram física e psicologicamente, enquanto reviravam a casa, no bairro do Cosme Velho.

Em entrevista à TV Globo, o cineasta relatou que os criminosos estavam armados e procuravam por um cofre. "Eles estavam muito agressivos, nos amarraram com fita crepe. Bateram em todos e falavam que iriam matar minha esposa, para me considerar viúvo já", relatou.

Depois de três horas e meia revirando a casa, os assaltantes fugiram levando três televisões, celulares, computadores e joias por um matagal.

Essa é a segunda vez em quatro meses que há um assalto na casa. No último, em julho deste ano, o cineasta e a mulher também foram feitos reféns. O casal mora há cerca de 40 anos no local e em todos os assaltos os criminosos entraram pela mata.

Zelito Viana é irmão do falecido comediante Chico Anysio, pai do ator Marcos Palmeira e tio do humorista e ator Bruno Mazzeo. Possui participação em 30 filmes, atuando como diretor, produtor ou roteirista. Viana já foi condecorada pela produção do filme "Terra em Transe" (1992) e pela direção de "Morte e Vida Severina" (1977).

INVESTIGAÇÃO De acordo com o delegado titular da 9ª DP (Catete), Roberto Nunes, o caso já está sendo investigado. A perícia de local foi realizada. Neste sábado (22), os agentes fazem diligências para tentar localizar imagens que possam ter registrado a movimentação dos criminosos.

A polícia irá entrar em contato com o cineasta para apresentar o álbum de fotos de suspeitos da unidade e checar se algum deles participou do roubo. 

Folhapress

Leia tudo sobre: CinestaZelito Vianaassalto