Garotada quer mostrar valor

Clube vai traçando renovação de seu elenco, e caminho pode ser usar peças formadas no CT

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Marion é o mais velho da turma, mas ainda busca seu espaço
Bruno Cantini/Divulgação – 28.10.2014
Marion é o mais velho da turma, mas ainda busca seu espaço

Um grupo campeão deve sempre ser renovado para manter-se no topo. E nada melhor do que essas novas peças já estarem ao alcance do comandante, esperando apenas uma oportunidade para brilhar.

Na partida de hoje contra o Internacional, a partir das 19h30, no estádio Beira-Rio, a equipe alternativa do Atlético acionada pelo técnico Levir Culpi deverá contar com o ataque mais jovem já utilizado neste ano, com Daniel (20 anos), Dodô (20) e Marion (23), além de entre os titulares ainda haver espaço para o lateral-direito Alex Silva (20) e o volante Eduardo (19). Todos oriundos da base do Galo.

E essas novas joias atleticanas já começam a mostrar seu valor. Exemplo máximo é o meia Dodô, autor de três gols em seus últimos três jogos, caindo rapidamente nas graças da torcida atleticana. Isso sem esquecer o zagueiro Jemerson (22) e o atacante Carlos (19), que já foram moldados por Levir para assumir a titularidade no time.

Contudo, apesar de toda a empolgação da Massa alvinegra com essa boa safra vinda das categorias de base, o técnico Levir Culpi prega cautela e admite que os garotos que tendem a atuar hoje ainda precisam de tempo entre os profissionais para amadurecer mais naturalmente dentro do clube.

“Sinceramente, não é bem o caso de eu gostar de revelar jogadores; é uma necessidade de momento. Para revelar atletas tem de ter um período maior para encaixar o jogador, como foi com Jemerson e Carlos, por exemplo”, disse Levir sobre a grande utilização dos atletas da base durante seu atual comando no Galo.

“Mas gosto de trabalhar com categorias de base se eu achar qualidade. Esse atleta nem precisa ser o titular do júnior, por exemplo, porém se ele for interessante eu acabo colocando para jogar. Mas é por necessidade do time que eu vejo neste momento”, completou o técnico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave