Para aproveitar bem a Black Friday

É preciso pesquisar preços e seriedade das lojas para não se dar mal

iG Minas Gerais | da redação |

Ainda faltam alguns dias para a Black Friday, mas, para quem deseja aproveitar os descontos do próximo dia 28, já é hora de agir. A principal dica é pesquisar sobre a empresa antes de comprar. “É preciso ver se as lojas são confiáveis e não meras aventuras”, diz o especialista em direito eletrônico e professor da Estácio de Sá, Wesley de Paula.

Outro cuidado deve ser em relação ao preço. Segundo o professor, apesar de as lojas oferecerem descontos razoáveis durante a Black Friday, é preciso desconfiar de ofertas grandes demais. “Promoção nenhuma faz com que um celular de R$ 3.000 seja vendido por R$ 300”, alerta.

Por conta do período movimentado de vendas online no fim de ano, o consumidor deve ficar atento aos prazos de entrega. Além disso, nesta época aumentam as fraudes. “Por isso, é importante atualizar sempre o antivírus do computador”, afirma de Paula.

Segurança. Para garantir a credibilidade das empresas que oferecem descontos verdadeiros durante a Black Friday, foi criado o Black Friday Legal, pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Busca Descontos. Neste ano, mais de 600 empresas já se inscreveram no programa e receberam o selo de loja confiável.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave