Falta de água é foco de campanha em BH

Cerca de 1.100 cartilhas sobre o tema foram distribuídas

iG Minas Gerais | da redação |

Movimento das Donas de Casa distribuiu panfletos na rodoviária
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Movimento das Donas de Casa distribuiu panfletos na rodoviária

O Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais (MDC-MG) promoveu ontem uma campanha pela conscientização dos consumidores em relação ao uso de água na rodoviária de Belo Horizonte.

Cerca de 1.100 cartilhas, fornecidas pela Copasa, foram distribuídas para os funcionários e visitantes do local, durante a parte da manhã. “Nesses folhetos, havia dicas de economia, como fechar a pia na hora de ensaboar as louças, reduzir o tempo no banho e substituir a mangueira pelo balde, atitudes que já ajudam muito”, afirma a diretora de eventos do movimento, Darcy Mattos de Azevedo.

A campanha, que também contou com o apoio do governo do Estado, buscou destacar a importância de cada consumidor fazer sua parte, já que a falta de água pode impactar nos preços dos alimentos e da tarifa de energia elétrica.

“Todo mundo já sabe que tem que economizar água, senão vai faltar. Aliás, já está faltando em muitos lugares”, diz Darcy.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave