Equipe se reúne com a Setop

iG Minas Gerais |

Sucessor. Cotado para assumir a pasta, Murilo Valadares comandou a reunião de ontem com a Setop
SAMUEL AGUIAR / O TEMPO
Sucessor. Cotado para assumir a pasta, Murilo Valadares comandou a reunião de ontem com a Setop

Representantes de uma das secretarias mais importantes do governo estadual se reuniram ontem com a equipe de transição do governador eleito Fernando Pimentel (PT). A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) repassou o organograma da pasta, além do andamento das obras no Estado.

De acordo com o Executivo, foram informadas ainda as licitações abertas e as obras que já tiveram os projetos de engenharia iniciados ou finalizados. Da equipe de transição, estiveram presentes Eduardo Andrade e Murilo Valadares, nome forte para comandar a Setop a partir do ano que vem. Ele foi secretário municipal de Obras e Infraestrutura quando Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte.

Na segunda-feira, a equipe de transição tem duas reuniões marcadas. Às 10h30 com o Gabinete Militar e às 14h30 com a Casa Civil. No próximo dia 28, será o encontro com a secretaria da Fazenda, considerada a pasta fundamental para que o grupo tenha informações da realidade financeira da atual gestão.

Raio X. Ontem, o coordenador da equipe, Marco Antônio Rezende, afirmou que o grupo ainda está sem as informações exatas sobre o caixa do Executivo, o que complica o aprofundamento da avaliação das outras áreas. O governo estadual, por sua vez, argumentou que o cronograma de reuniões foi feito de maneira consensual. (LA)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave