Romance de estrada a bordo de uma bicicleta tem lançamento hoje em BH

Livro e exposição de fotos recontam o Caminho de Santiago

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |


Clara e seu grupo de amigos pedalando no Caminho de Compostela
Divulgação
Clara e seu grupo de amigos pedalando no Caminho de Compostela

Os adeptos do pedal juram de pés juntos que viver a vida sobre duas rodas é mais emocionante. A jornalista mineira radicada em Brasília, Clara Arreguy, não contraria essa ideia. Tanto é, que ela e mais um grupo de amigos, há dois anos, decidiram percorrer o célebre Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, pedalando, o que resultou no livro “Siga as Setas Amarelas – De Bicicleta no Caminho de Compostela”, que ela autografa hoje, a partir das 11h, no Bar Orizontino (rua Antônio de Albuquerque, 395, Savassi).

Em parceria com o lançamento, acontece também a exposição de fotos “Siga as Setas Amarelas”, do fotojornalista Paulo de Araújo, que reúne imagens de sua viagem em 2007, quando percorreu cerca de 2.140 quilômetros de bicicleta do mesmo roteiro de Clara. Ela conta que ele foi seu principal influenciador da prática de viajar sobre duas rodas e clicou boa parte da sua aventura. “O Paulo já fez esse mesmo percurso (Caminho de Compostela) umas três vezes. Agora, a gente quis unir o lançamento com a exposição, uma maneira de entrar no clima da história”, diz.

O romance de estrada, que vai muito além de um simples relato de viagem, segundo ela, é feito de imprevistos, alguns perigos e belas experiências. Um toque de “autoajuda” mostra também o conceito da vida e seus imprevistos. “Fazer um roteiro de bicicleta é diferente, é um teste de limite o tempo inteiro. De carro, você não conhece de perto o ar e o cheiro das coisas. Pude conhecer pessoas que nos ajudaram a passar pelos eventuais problemas no caminho”, detalha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave