Shakespeare clássico em BH

A prestigiada companhia Globe Theatre, de Londres, traz seu “Hamlet” à capital; atores Ladi Emeruwa e Naeem Hayat se alternam no papel de Hamlet

iG Minas Gerais |

Na peça os atores Ladi Emeruwa e Naeem Hayat se alternam no papel de Hamlet
Divulgação
Na peça os atores Ladi Emeruwa e Naeem Hayat se alternam no papel de Hamlet

O projeto Teatro em Movimento e o Instituto Gandarela trazem pela primeira vez a Belo Horizonte, o clássico “Hamlet”, de Shakespeare, na montagem do Globe Theatre, de Londres. A companhia está com a turnê “Globe to Globe Hamlet” por 205 países do mundo, para comemorar os 450 anos de nascimento de Shakespeare, celebrados em 23 de abril deste ano, e 400 de sua morte, que se completam em 23 de abril de 2016, quando se encerra a turnê mundial.

Além de BH, onde aporta nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h no Sesc Palladium, a temporada no Brasil passa também por São Paulo, de 25 a 27 deste mês, e Rio de Janeiro, com apresentações nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A produção é uma versão resumida da clássica tragédia de Shakespeare sobre vingança. A companhia, composta por 17 integrantes, sendo 12 atores, viaja com a encenação de “Hamlet” para celebrar a exuberância e a inovação da linguagem de Shakespeare, em duas horas e 40 minutos de espetáculo, mais 20 minutos de intervalo.

A peça tem direção de Dominic Dromgoole e Bill Buckhurst, com produção de Jonathan Fensom e composição de Bill Barclay. No Brasil, a peça tem tradução de Barbara Heliodora, crítica de teatro, reconhecida com a maior autoridade do país na obra de Shakespeare. “Hamlet” é considerado o “poema sem limites” de Shakespeare.

No espetáculo, o papel de Hamlet é dividido entre os atores Ladi Emeruwa e Naeem Hayat. Todos os outros papéis masculinos e femininos são interpretados rotativamente pelos demais integrantes do elenco do Globe Theatre.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave