Após dois dias de liberação, rua Cabo Verde volta a ser interditada

Trânsito foi bloqueado na via depois que um veículo estacionado afundou em um cratera de 1,5m aberta na rua

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Foto mostra rua Cabo Verde, em 26 de dezembro de 2013, após sofrer erosão
Alex de Jesus
Foto mostra rua Cabo Verde, em 26 de dezembro de 2013, após sofrer erosão

A rua Cabo Verde, no Bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, voltou a ser interditada nesta sexta-feira (21) dois dias após a liberação. A via estava fechada há quase um ano, depois que uma cratera se abriu e o muro de arrimo de uma obra desabou. O incidente ocorreu no dia 26 de dezembro depois de fortes chuvas.

Conforme informações Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP), a BHTrans foi acionada pela Defesa Civil que interditou o trânsito no local depois que um veículo estacionado afundou em um cratera de 1,5m. A interdição acontece entre as ruas ruas Jornalista Jair Silva e Muzambinho. Faixas de sinalização foram espalhadas no local. O desvio é feito pela rua Alfenas.

Entenda

A rua Cabo Verde foi fechada na manhã de 24 de dezembro, depois que parte do asfalto cedeu e causou a interdição do acesso principal ao edifício Andrea. No dia 26, houve um desmoronamento no local, que culminou na interdição de quatro prédios residenciais na região. Por causa da chuva forte, o buraco que comprometeu metade da rua chegou em 10 metros de profundidade.

Moradores tiveram que deixar os prédios por cerca de uma semana, para que a Defesa Civil avaliasse os riscos de novos desabamentos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave