Ceni e Fabuloso jogam a toalha sobre chance de título brasileiro

Líderes do Tricolor não acreditam mais que a taça do Brasileirão escape das mãos do Cruzeiro, que pode ser campeão na próxima rodada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ceni decretou que o Campeonato Brasileiro acabou para o São Paulo
Facebook/Reprodução
Ceni decretou que o Campeonato Brasileiro acabou para o São Paulo

O Campeonato Brasileiro não acabou, restando três rodadas, e o título não está matematicamente definido. Matematicamente. Porque, considerando todos os outros fatores que envolvem o futebol, a taça não escapará das mãos do Cruzeiro. É assim que pensam os jogadores do São Paulo, principal concorrente da Raposa o certame.

Ao retornar ao Brasil, após o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, o goleiro Rogério Ceni entregou os pontos no tocante ao Brasileirão e pediu que o time tricolor se concentre tão somente no torneio continental.

“O Brasileirão acabou para título. Agora, mais do que nunca, vamos buscar o título da Sul-Americana”, resumiu o capitão são-paulino.

Quem concordou com Ceni foi outro jogador experiente e um dos líder do São Paulo. Luis Fabiano lamentou os vacilos que o time paulista cometeu no campeonato, permitindo que o Cruzeiro passasse boa parte da disputa com larga vantagem na ponta, e tratou de colocar uma pedra na ambição de buscar o título brasileiro.

“Não temos como ficar nos iludindo. Infelizmente deixamos escapar pontos no Morumbi, pontos que deveríamos ter conquistado. Agora é pensar na gente, esquecer o Cruzeiro e ganhar os jogos para terminar em segundo”, resignou-se.

Ambos, porém, frisaram que o São Paulo deve jogar com atenção os últimos três jogos do Nacional para segurar o vice e a vaga direta na Libertadores do ano que vem. Entretanto, não abrem mão do título da Sul-Americana para coroar a temporada tricolor.

Depois de vencer o Grêmio de virada, nessa quinta-feira, em Porto Alegre, o Cruzeiro precisa de mais uma vitória para garantir o tetra sem se importar com tropeços dos adversários. Neste domingo, a Raposa enfrenta o Goiás no Mineirão, neste que pode ser o jogo do título. Já o São Paulo fará o clássico com o Santos na Arena Pantanal e, com remotas chances de título, deve ir a campo com time reserva ou mesclado, segundo afirmou o técnico Muricy Ramalho. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafutebolsao paulotitulorogerio cenilusi fabiano