Obina volta ao time do América no confronto decisivo contra a Ponte

Artilheiro do alviverde na Série B com 13 gols, jogador desfalcou a equipe na vitória sobre o Luverdense

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014
SITE OFICIAL/AMÉRICA
Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014

De volta ao time titular do América para a partida deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta, o atacante Obina encara o confronto com os paulistas como uma decisão. “A nossa chance de subir para a Série A passa por uma vitória sobre a Ponte Preta. Vamos procurar fazer o melhor dentro de campo para sair de lá com a vitória”, destacou o jogador, que é o artilheiro do alviverde na Segunda Divisão, com 13 gols.

Expulso contra o Avaí, Obina cumpriu suspensão na partida do América diante do Luverdense. Além do atacante, o Coelho também terá o retorno do zagueiro Adalberto, que ficou de fora do jogo contra o time mato-grossense por causa do terceiro cartão amarelo. O técnico Givanildo Oliveira só deve confirmar a equipe titular no vestiário. Ele ainda depende da liberação do lateral-esquerdo Gilson, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Se o América aposta nos gols de Obina para sair de Campinas com mais três pontos, a outra esperança do time para buscar o resultado positivo é o goleiro João Ricardo. Destaque do Coelho na vitória sobre o Luverdense depois de defender uma cobrança de penalidade, o “São João do Coelho”, como foi batizado pela torcida, afirma que o time vai precisar errar o menos possível e estar muito concentrado para superar o time da Macaca.

“A nossa concentração precisar está lá em cima durante todo o jogo. E na hora que tivermos oportunidades não podemos deixar de fazer o gol. É o momento de cada um se doar ao máximo que o resultado vai vir”, afirmou João Ricardo. O América começa a 37ª rodada em sétimo lugar, com 55 pontos, um menos que o Boa Esporte, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação.