Wenger admite que Arsenal tentou a contratação de Lionel Messi

Proposta da equipe inglesa aconteceu em 2002; à época, Messi tinha apenas 15 anos. Dois anos depois, o argentino fazia sua estreia pelo Barça

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Arsène Wenger espera que seus comandados consigam a classificação dentro de casa
DIVULGAÇÃO/ARSENAL
Arsène Wenger espera que seus comandados consigam a classificação dentro de casa

O técnico Arsène Wenger admitiu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o Arsenal tentou a contratação de Lionel Messi quando ele ainda era apontado como uma das grandes promessas das categorias de base do Barcelona. A negociação não evoluiu devido à relutância do jovem jogador em deixar o clube catalão.

"Essa história é verdadeira. Mas ele simplesmente não quis se mudar. No fim das contas, ele se sentia confortável no Barcelona e optou por não sair", afirmou Wenger.

A proposta da equipe inglesa aconteceu em 2002. À época, Messi tinha apenas 15 anos. Dois anos depois, o argentino fazia sua estreia pelo Barça, justamente no clássico local com o Espanyol. Sem Messi, Wenger mirou em outra promessa da base catalã - Cesc Fàbregras.

O espanhol fez sua estreia pelos Gunners em 2003, exatamente no dia 23 de outubro, no empate com o Roterham United, pela Carling Cup. O jogador logo se firmou como um dos principais meio-campistas do Arsenal. 

Leia tudo sobre: futebol internacionalcampeonato inglêsarsenalgunnersmessiwenger