Pierre vê momento parecido com as prévias da decisão da Liberta 2013

A única diferença, segundo volante, é que na final do torneio continental o Galo se encontrava em desvantagem na volta

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

O Atlético chegou ao maior título de sua história, a Copa Libertadores, na última temporada, e está próximo de comemorar outro feito inédito, a conquista da Copa do Brasil. Presente no grupo que abocanhou a América, Pierre exalta a motivação em alta do atual grupo e aponta semelhanças entre o ambiente dos últimos dias com o cenário que antecedeu o triunfo contra o Olimpia-PAR no ano passado.

“O ambiente (atual) bem parecido (com antes da decisão da Libertadores 2013) pelas duas trajetórias bem difíceis para chegar as decisões”, disse o volante atleticano.

Pierre lembra, porém, que o Galo recebeu a equipe paraguaia no Mineirão com uma desvantagem de 2 a 0 no placar, fato reverso da situação que se encontrará diante do Cruzeiro, no próximo dia 26.

“A diferença é que no jogo da final da Libertadores viemos com desvantagem e este ano decidimos com vantagem na casa do adversário. Mas o clima também é bom, de decisão. A motivação é alta, todos com muita sede de bola. Vamos dar o nosso melhor para acabar com o ano bem”, completou.

Contudo, antes de enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta, o Atlético tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio, neste sábado, pelo Brasileirão. O técnico Levir Culpi indicou nos treinos que acionará uma equipe reserva no Sul do país – com Pierre entre eles –, mas levou todos os titulares para a viagem com o intuito de manter o grupo unido e concentrado.

Leia tudo sobre: pierrevolanteatleticomomentoparecidolibertadores2013