Estudante de 14 anos leva três tiros de ex-namorado dentro da escola

Segundo a polícia, o suspeito é um colega de escola, de 15 anos, que foi namorado da adolescente e não aceitava o fim do relacionamento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma estudante de 14 anos foi baleada manhã desta sexta-feira (21) dentro da sala de aula, em João Pessoa. Segundo a polícia, o suspeito é um colega de escola, de 15 anos, que foi namorado da adolescente e não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu na escola municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru --periferia da capital paraibana--, por volta das 9h30. A jovem, que foi baleada três vezes na barriga, foi atendida pela Polícia Militar e encaminhada para o centro cirúrgico do Hospital de Trauma.

De acordo com o boletim médico do hospital, a vítima está em estado gravíssimo e corre risco de morte. Segundo o comandante da UPS (Unidade de Polícia Solidária) de Mandacaru, capitão Antônio de Souza Santos, os policiais foram acionados às 9h45. Quando chegaram à escola, o adolescente responsável pelos disparos já tinha fugido.

"Acreditamos que o crime teve motivação passional", disse o capitão. A Secretaria de Educação de João Pessoa ainda não se pronunciou sobre o caso. A direção da escola informou que as aulas na unidade estão suspensas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave