Mesmo se for campeão no domingo, Cruzeiro não irá receber taça da CBF

Troféu deve ser entregue apenas no último jogo da Raposa no Brasileiro, que será contra o Fluminense, no Mineirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro

A matemática para o Cruzeiro alcançar o título do Brasileirão é bem simples: uma vitória diante do Goiás garante ao time estrelado o tetracampeonato nacional. Mas mesmo com 99% de chances de conquistar o título já neste domingo – segundo o Infobola, site de estatísticas do futebol – a taça do Brasileirão não deverá ser entregue após o jogo com o Goiás.

O SuperFC entrou em contato com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, que afirmou que ainda não recebeu nenhum parecer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a entrega da taça neste domingo. Além disso, a assessoria também informou que como o time estrelado ainda não faturou o campeonato, não há um planejamento de festa após o jogo.

Dessa maneira, o mais provável é que a equipe mineira receba o troféu no seu último jogo do Brasileiro, que será no dia 07 de dezembro, contra o Fluminense, às 17h, no Mineirão.

Na edição do nacional de 2013, o Cruzeiro também não levantou a taça no mesmo jogo em que foi campeão (contra o Vitória, quando venceu por 3 a 1). O troféu só chegou a Belo Horizonte no dia 2 de dezembro e foi entregue após o duelo com o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileiro. Naquela ocasião, não houve festa do time pós jogo, por causa de brigas entre duas torcidas organizadas do Cruzeiro. 

Leia tudo sobre: cruzeirogoiascampeonato brasileirocampeaotaçacbffluminense