Acidente entre trem e ônibus deixa 25 feridos na Baixada Fluminense

Ônibus da viação Teresópolis não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial (regularizada e sinalizada) e acessou a linha férrea de maneira indevida

iG Minas Gerais | Da Redação |

A colisão entre um ônibus e um trem que seguia para Saracuruna, Duque de Caxias, deixou 25 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (21), no cruzamento da linha férrea, no centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O ramal Guapimirim teve a circulação suspensa e de acordo com policiais da 2ª Companhia, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal José Rabelo de Melo. Este é o segundo acidente ocorrido na passagem da linha neste ano.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às vítimas. Duas pessoas sofreram ferimentos graves e duas moderados. Os 21 passageiros tiveram ferimentos leves. Os usuários desembarcaram na via com o auxílio dos agentes e seguiram até a Estação Guapimirim.

De acordo com a concessionária que administra o serviço ferroviário, SuperVia, por volta das 8h20 da manhã, um ônibus da viação Teresópolis não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial (regularizada e sinalizada) e acessou a linha férrea de maneira indevida.

Leia tudo sobre: ônibustremferidos