Campeões com emoção

Em duas finais emocionantes, Santa Helena e Cruzeirinho conquistaram no último domingo (16) o título da Divisão Especial e do Campeonato Juvenil, respectivamente

iG Minas Gerais |

Santa Helena.
Após ser vice no ano passado, alviverde derrotou o Camarões por 1 a 0 e levantou a taça
Rosemir Antonio/divulgação
Santa Helena. Após ser vice no ano passado, alviverde derrotou o Camarões por 1 a 0 e levantou a taça

Após duas partidas emocionantes realizadas no campo do Frigoarnaldo no último domingo (16), Contagem conheceu mais dois campeões municipais da temporada 2014. Pela principal competição do futebol amador da cidade, a Divisão Especial, o Santa Helena derrotou o Camarões por 1 a 0 e levantou a taça do torneio. Já no Juvenil o Cruzeirinho, após empatar por 0 a 0 no tempo normal, venceu o Santa Cruz nos pênaltis por 5 a 4 e também ergueu o troféu. Além do bom futebol, outro destaque foi a excelente presença do público, que lotou as arquibancadas do estádio. Divisão Especial A decisão da Primeira Divisão foi bastante equilibrada. Com as duas equipes já classificadas para a Copa Itatiaia, o que se viu um futebol de alto nível. No primeiro tempo ambos os times tiveram boas chances. Após um começo nervoso, os adversários foram encaixando os seus estilos aos poucos. O retorno para a segunda etapa foi da mesma maneira. Mas quando a partida parecia se encaminhar para as penalidades, o zagueiro Filipe William, aos 30 minutos do segundo tempo, acertou um belo chute de longe e fez 1 a 0, garantindo a vitória e o título do Santa Helena.

Juvenil Na primeira final do dia, o jogo também foi equilibrado. No tempo normal, Cruzeirinho e Santa Cruz fizeram um jogo tático, com ambos os lados apresentando um bom futebol, mas os atacantes pecavam nas finalizações, terminando o tempo normal em 0 a 0. Nas penalidades o goleiro Filipe Henrique se destacou. Ele defendeu uma cobrança e garantiu o título do time.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave