"Mamãe Coragem"

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, conheça as benesses das piscinas tratadas com ozônio e dicas de pimentas e bons molhos feitos a partir desta especiaria

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A quadragésima sétima edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Mães, que se dividem entre inúmeras tarefas, sobretudo o trabalho e cuidados aos filhos, encontram maneiras de acompanhar de perto o crescimento dos recém chegados ao mundo. Leia um trecho da reportagem:

“Ser mãe/ é desdobrar fibra por fibra/ Os corações dos filhos/ Seja feliz/ Seja feliz” versificaram o poeta piauiense Torquato Neto e o músico Caetano Veloso na música “Mamãe Coragem”. Essa definição síntese do que é ser mãe, que povoa o imaginário das pessoas, e, de fato, representa a imagem de muitas mulheres, reforça o sentimento maternal, capaz de perpassar e enfrentar qualquer dificuldade, mas sem perder a doçura.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #47

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Cabelos verdes, cheiro desagradável, olhos e pele irritadas. Quem sofria com o cloro nas piscinas de academias e clubes pode dizer adeus a esse incômodo. É que cada vez mais esses locais estão investindo em substituir a substância por tratamentos para a água menos invasivos, com sal, ozônio e gás carbônico. Já implantada no Rio de Janeiro e em São Paulo, desde 2005, essa tendência vem ganhando força em Belo Horizonte nos últimos anos. O intuito é trazer mais conforto e também não prejudicar a saúde do público.

MEU GUIA

Há quem chore, quem queira sair para dançar e extravasar, quem passe vários dias triste e quem acredite que só o tempo pode curar a dor. Não importa a forma como o sofrimento vem: o fato é que, em algum momento da vida, todos vão sofrer com dor de cotovelo. Sem escolher classe social, etnia ou idade, os corações partidos estão por toda parte e como cada um reage de uma maneira, os remédios para curar a dor de um amor perdido também são vários. Um deles é se afogar em cultura. Para isso, existem diversos filmes que retratam o relacionamento de variados casais - ou o fim deles.

PERFIL

Da infância típica do interior, precisamente da pequena cidade de Iúna, no Espírito Santo, Renan Florindo Amorim guarda a criatividade e o gosto por miniaturas, arte na qual ele demonstra ter muita habilidade. Hoje com 25 anos, e morando em Belo Horizonte há pouco mais de um ano, o jovem passou a se interessar por modelagem muito cedo, aos seis, quando assistia a programas infantis, como a animação "Pingu". Entre as figuras de molda estão caveiras mexicanas, dragões, corações, personagens de games, desenhos e filmes, entre outros.

GASTRÔ

Picante, quente e saborosa. Conhecida por ser um ingrediente forte, a pimenta é um deleite para os paladares mais aguçados. Se sozinho esse tempero já tem a fama de ser forte, imagina aliado ao rock? Esta foi a ideia de uma empresa especializada em molhos premiuns, que criou rótulos especiais para bandas desse estilo musical. Cada um deles é feito de acordo com o pedido dos músicos. Apesar de serem famosas por arder, as pimentas existem em várias intensidades e algumas têm mais cheiro e sabor e nem sequer são ardidas.

Conteúdo semanal exclusivo para iPads  

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave