Homem é morto a tiros em quadra de prédio no Céu Azul

Vítima tomava cerveja quando foi abordado pelo suspeito; até o momento, ninguém foi preso

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 28 anos foi morto a tiros na quadra de um prédio na noite dessa quinta-feira (20), no bairro Céu Azul, em Venda Nova. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz tomava cerveja no pátio do condomínio quando foi abordado pelo suspeito e atingido por oito disparos de arma de fogo. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas.

O irmão da vítima contou à PM que, pouco antes das 22h, ouviu o barulho dos disparos e correu até a quadra, onde encontrou o homem caído. Ele tentou socorrê-lo e, quando estava a caminho do hospital, encontrou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico da unidade tentou reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo familiares do rapaz assassinado, o autor teria entrado pelo portão da frente do condomínio e saído pelos fundos, no entanto, não foi identificado. No celular da vítima a PM encontrou duas ligações de um casal de traficantes conhecido na região recebidas pouco antes do crime e, por isso, foi levantada a suspeita de que a morte do rapaz possa ter relação com o tráfico. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave