Cruzeiro quebra tabu de sete anos e vence Grêmio no Sul

Último triunfo foi em 2007, no estádio Olímpico, com uma vitória por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após primeiro tempo ruim, Cruzeiro reage e arranca a virada sobre o Grêmio
Jefferson Bernardes / Light Pres
Após primeiro tempo ruim, Cruzeiro reage e arranca a virada sobre o Grêmio

A vitória do Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, em cima do Grêmio, deixou a Raposa muito perto do título do Campeonato Brasileiro, além de dar moral para a equipe na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético, no dia 26 de novembro. De quebra, o triunfo contra os gaúchos também representou o fim de um longo tabu.

A equipe celeste não derrotava o tricolor em solo gaúcho há sete anos. O último triunfo foi em 2007, no estádio Olímpico, com uma vitória por 2 a 0, em compromisso válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá pra cá, foram sete jogos, seis pela Série A e um pela Copa Libertadores. O time celeste perdeu todos os jogos da competição nacional. O empate ocorreu pelo torneio sul-americano, em 2009. A partida ficou empatada em 2 a 2, garantindo os mineiros na decisão contra o Estudiantes.

“Foi uma virada sensacional. Não é fácil ganhar aqui do Grêmio. Tinha sete anos que o Cruzeiro não vencia aqui. Mas isso representa a vontade de conquistar um objetivo tão importante como o nosso, porque foi muito trabalho para chegarmos até aqui”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Coincidentemente, foi exatamente um jogo após uma vitória contra o Grêmio que garantiu o título Brasileiro em 2013. Na ocasião, os cruzeirenses bateram o Vitória, fora de casa, por 3 a 1, e confirmaram o tri. Neste ano, o fato pode se repetir contra o Goiás, no Mineirão, e representar a conquista do tetra. 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaquebratabujejumsulGremioPorto Alegre