Comendador será dado como morto

José Alfredo vai tomar poção de um curandeiro, morrer e depois “ ressuscitar”

iG Minas Gerais |



Alexandre Nero conta que seu personagem é adorado pelo público
Globo
Alexandre Nero conta que seu personagem é adorado pelo público

São Paulo. Os próximos capítulos de “Império” (Globo) reservam muita ação e uma virada de jogo. Isso porque o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai morrer e “ressuscitar”, após tomar uma poção. Antes disso, ele dará uma procuração para que Cristina (Leandra Leal) assuma sua empresa de joias.

“O comendador vai morrer para todos na novela. Porém, o público saberá que ele está vivo. Ele vai continuar acompanhando de perto tudo o que acontece. Só não posso revelar como ele ressuscita nem como ele agirá”, revela o autor, Aguinaldo Silva.

A morte ocorre após ele tomar um veneno reversível, receitado por um curandeiro. Ele vai querer fugir da polícia após denúncias de Téo Pereira (Paulo Betti), que aponta irregularidades na empresa. Além disso, o comendador pretende ver de fora o que armam em sua firma.

Depois do funeral, que contará com as duas viúvas, Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina revela para toda a família que ela, a partir de então, é a nova diretora da rede de lojas Império. As cenas estão programadas para ir ao ar na segunda quinzena de dezembro.

A revelação causa um mal-estar geral. Porém, segundo o autor, Cristina não altera a sua postura. “Ela é uma mulher correta e que busca a verdade. Vai fiscalizar as contas da empresa e achará mais falcatruas”, diz.

Nas graças do povo. De acordo com o ator Alexandre Nero, a sua interpretação de José Alfredo vem lhe rendendo frutos nas ruas. “O povo adora o comendador. Todos me chamam assim, até meus vizinhos. E as pessoas torcem para que ele se dê bem na trama”, conta Nero.

A adoração não é por acaso. Carismático, o personagem, do alto de seu império, mantém a simplicidade, toma café na padaria, come pão na chapa e não se cansa de soltar pérolas na novela.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave