Aplicativo da ALMG é lançado para sistema Android

Ferramenta permite que o usuário acompanhe a atividade legislativa pelo celular ou tablet; o download é gratuito

iG Minas Gerais | Da redação |

O aplicativo que permite ao usuário acompanhar a atividade legislativa em Minas Gerais pelo celular ou tablet já está disponível para quem utiliza o sistema Android. Segundo informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a ferramenta pode ser baixada gratuitamente na loja virtual Google Play. A primeira versão do aplicativo foi lançada em 2013, para iPhone e iPad.

Com ele, o cidadão pode consultar dados sobre projetos em tramitação, legislação mineira, as Constituições do Estado e Federal e o Regimento Interno da ALMG, além de informações sobre os deputados, como a participação em comissões, proposições apresentadas e os pronunciamentos. Estão disponíveis também a agenda institucional, notícias, podcasts da Rádio Assembleia e a programação da TV Assembleia.

O aplicativo permite a pesquisa dos parlamentares por nome ou por região e conta com um espaço para contato direto com cada deputado e com a ALMG. Com a versão da ferramenta para Android, a Assembleia passa a atingir quase a totalidade das plataformas de celulares.

A ferramenta pode ser baixada aqui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave