PM apura denúncia de desmanche e depara com suspeito clonando carro

Acusado assumiu o crime e foi encaminhado para o Detran-MG; carro foi furtado há pouco tempo e pertenceria à telefônica Oi

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Ao verificar uma denúncia de desmanche de veículos, na tarde desta quinta-feira (20), policiais militares acabaram prendendo um homem de 30 anos que estava clonando um carro roubado, no bairro Nova Cachoeirinha, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), guarnições do Tático Móvel deflagraram a Operação Desmanche em uma casa na rua Antônio de Noronha. Assim que chegaram na residência, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que autorizou a entrada deles. Na garagem estava um Fiat Uno que foi furtado há alguns dias.

O veículo já estava sendo clonado, sendo que os vidros originais haviam sido removidos e os novos com os dados do novo chassi que seria alterado colocados no lugar. No guarda-roupas do homem os militares encontraram as placas originais do carro, uma lixa e um gabarito para marcar o chassi na lataria. Embaixo da cama foram localizados os vidros com o chassi verdadeiro.

Na casa, ainda conforme a PM, ainda foram encontradas diversas munições de calibres 22, 32, 38, .45 e 9 mm.

Telefônica

Ainda no guarda-roupa da residência, os policiais encontraram alguns produtos da operadora Oi, como decodificadores e ampliadores de TV a cabo, entre outros. Representantes da empresa estiveram no local e afirmaram acreditar que os produtos e o veículo pertenciam à companhia telefônica e foram furtados recentemente.

O suspeito confessou que clonou os vidros e que também iria clonar o motor, dizendo que sabia que estava errado. O veículo foi removido e o suspeito encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Leia tudo sobre: clonagemnova cachoeirinhacarro clonadocarro da oiunoroubadofurtadoclonando