Vídeo mostra apreensão de estudantes durante tiroteio na Flórida

Nas imagens, os jovens estão apreensivos, ouvindo um comunicado informando sobre o ataque; veja o vídeo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Estudantes aparecem amontoados em um espaço da biblioteca, durante ataque em universidade, nos Estados Unidos
Reprodução/Youtube
Estudantes aparecem amontoados em um espaço da biblioteca, durante ataque em universidade, nos Estados Unidos

Um vídeo foi publicado nesta quinta-feira (20) mostrando vários jovens, aparentemente, escondidos dentro da biblioteca da Universidade Estadual da Flórida, durante ataque que deixou três pessoas feridas, em Tallahassee, nos Estados Unidos.

Nas imagens, os estudantes mostram-se apreensivos, ouvindo um comunicado que é emitido pelo alto falante. A gravação informa sobre o tiroteio e pede para que todos permaneçam nos mesmos lugares até a situação se acalmar. “Se alguém tem uma vítima, se alguém foi baleado, ligue para o 911 [serviço de emergência dos EUA] de seu celular. Se você não foi baleado, ou não conhece ninguém que foi ferido, não ligue para o 911”, diz o comunicado.

Um pouco antes do atirador ser atingido pela polícia, a universidade enviou avisos de segurança para os celulares dos estudantes, orientado para ficar longe de portas e janelas e procurassem abrigo.

Segundo o porta-voz da polícia local, David Northway, as vítimas foram levadas a hospitais da cidade. Uma das unidades, o Hospital Memorial de Tallahassee, confirmou ter recebido duas delas. As razões para o ataque ainda são desconhecidas.

Testemunhas afirmam que o autor já invadiu a biblioteca atirando. "Nós ouvimos os disparos e em segundos todo o primeiro andar do prédio virou um caos. Foi bem assustador, estou mais inconsolável que qualquer outra coisa. Esta universidade significa muito para mim", disse Alexandra Lauren à rede de televisão CNN.

O campus foi esvaziado logo após o ataque e liberado por volta das 4h (6h em Brasília). As aulas desta quinta-feira (20) na universidade foram suspensas. A identidade do atirador ainda é desconhecida.  

Assista ao vídeo:

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave