Jovem tenta aplicar golpe, mas cai e quebra a perna durante fuga

Rapaz de 25 anos foi preso após tentar trocar um celular quebrado fingindo que era novo pelo aparelho da vítima

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após quebrar a perna fugindo, suspeito foi imobilizado até a chegada dos policiais
Setelagoas.com.br/divulgação
Após quebrar a perna fugindo, suspeito foi imobilizado até a chegada dos policiais

Um estelionatário de 25 anos quebrou o fêmur na noite desta quarta-feira (19), em Sete Lagoas, na região Central do Estado, no momento em que tentava fugir após ter aplicado um golpe. Ele abordou pai e filho na orla da lagoa Paulino, no Centro da cidade, e ofereceu para trocar um aparelho na caixa pelo da vítima, que só depois percebeu que havia recebido um celular quebrado.

Conforme a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 18h30. A vítima estava sentada com o seu pai em um bar na orla da principal lagoa da cidade quando foram abordados pelo suspeito. Bem vestido, o rapaz dizia que queria trocar um aparelho de última geração pelo da vítima, sendo que o suspeito ainda receberia um determinado valor na volta.

Após o fim da negociação, o estelionatário entregou o telefone na caixa e saiu andando. Assim que o filho abriu a embalagem ele percebeu que se tratava de um aparelho que estava quebrado, indo atrás do suspeito para desfazer a troca. Após se recusar a devolver o dinheiro recebido, o jovem saiu correndo, mas acabou tropeçando e quebrando o fêmur da sua perna direita.

Ainda segundo a PM, um comparsa do rapaz o esperava em um carro e, ao perceber que ele havia se ferido, fugiu deixando-o para trás com outros três telefones quebrados. Com o suspeito no chão, o pai do garoto o rendeu e aguardou a chegada dos policiais. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e socorreu o estelionatário até o Hospital Municipal, onde ele passou por uma cirurgia e segue internado sob escolta policial.