Cadastramento de blocos para o Carnaval de BH está aberto até dia 30

Segundo a Belotur, as informações do cadastramento vão facilitar a organização e o planejamento das ações de apoio aos blocos, como limpeza e segurança

iG Minas Gerais | Da redação |

Mesmo com ruas lotadas, SLU elogiou comportamento de foliões
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Mesmo com ruas lotadas, SLU elogiou comportamento de foliões

O cadastramento dos blocos de rua que vão desfilar no Carnaval de Belo Horizonte no ano que vem foi aberto nesta quinta-feira (20). O anúncio foi feito pelo presidente da Belotur, Mauro Werkema, em uma reunião com representantes dos blocos e da Polícia Militar, BHTrans, Guarda Municipal, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP).

O cadastro pode ser feito pelo site www.carnavaldebh.com.br, até o dia 30 de novembro. No formulário online, o organizador do bloco deverá preencher informações como o local detalhado onde o cortejo se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2014 e previsão para 2015, percurso do desfile, entre outros dados.

Segundo a Belotur, as informações do cadastramento vão facilitar a organização e o planejamento das ações de apoio aos blocos, como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas, limpeza urbana e segurança.

Em 2014

No ano passado, 186 blocos se cadastraram na Belotur. Este ano, a previsão é de que 200 blocos desfilem pelas ruas da capital mineira. A divulgação da programação que vão desfilar no Carnaval BH 2015 só será realizada mediante autorização dos responsáveis.

Leia tudo sobre: carnavalbh2015cadastramento