Desfalque na estreia do estádio, Valdivia ainda é dúvida para domingo

O camisa 10 se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida durante uma partida da seleção chilena, na semana passada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Novela Valdivia terá novos capítulos nos próximos dias
Reprodução/Facebook
Novela Valdivia terá novos capítulos nos próximos dias

Depois de desfalcar o Palmeiras na derrota por 2 a 0 para o Sport, quarta-feira (19), na inauguração do novo estádio do clube paulistano, o meia Valdivia ainda é dúvida para a partida contra o Coritiba, domingo.

O camisa 10 se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida durante a goleada por 5 a 0 da seleção chilena sobre a Venezuela, na semana passada.

"O Valdivia tem um edema na coxa esquerda. A partir de quinta [20], continuamos o que estamos fazendo, acreditamos que talvez ele evolua o suficiente para participar do jogo de domingo [23]", afirmou o médico Rubens Sampaio.

Segundo a assessoria de imprensa de Valdivia, a decisão de deixá-lo de fora da partida de quarta foi um consenso entre o jogador, os médicos do clube e o técnico Dorival Jr.

Ir a campo contra o Sport poderia agravar sua lesão e tirá-lo do restante do Brasileiro. Sem condições de atuar, o chileno assistiu à partida junto com sua mulher, filho e amigos em seu camarote pessoal no estádio.

Na saída, ouviu de um torcedor que ele tinha que voltar logo ao time porque sem ele "não dá". A derrota em casa manteve o Palmeiras, com 39 pontos. A vantagem para a zona de rebaixamento pode cair para até um ponto no fim da 35ª rodada se a Chapecoense derrotar o Fluminense nesta quinta (20).