Tubulação de gás explode pela segunda vez no bairro Buritis

Incidente danificou o asfalto da rua Ernani Agrícola; Gasmig realizava testes na rede com nitrogênio sob pressão

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma tubulação de gás explodiu e danificou o asfalto de uma rua do bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20).

Conforme moradores, este foi o segundo incidente em menos de uma semana com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). Coincidentemente, as duas ocorrências foram registradas na rua Ernani Agrícola.

Durante a madrugada eram feitos testes pneumáticos (ar sob pressão) na rede com nitrogênio. O procedimento é uma rotina, antes de o gás ser direcionado às residências, comércios, indústrias e afins.

A assessoria da empresa informou que o nitrogênio não é inflamável, e não foram registrados danos maiores, além da erupção no asfalto. "O que aconteceu nessa madrugada foi exatamente o que ocorreu na última sexta (14), mas em outro ponto da rua.  E esses testes vão continuar, no bairro inteiro", disseram.

Todos os reparos também ficam por conta da empresa. "Nossa equipe já está no local para tentar detectar o problema. Assim que tudo for resolvido, será feito o recapeamento provisório. Depois, quando a obra for avaliada e liberada pela prefeitura, nós asfaltamos definitivamente", explicou a assessoria.

Bombeiros estiveram no endereço do bairro Buritis, e não constataram riscos para a população.

O trânsito flui em meia pista na rua Ernani Agrícola.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave