Criança é internada em estado grave por ingerir veneno para carrapatos

Denúncia anônima informou à Polícia que o pai teria dado o líquido para a criança de 2 anos e 6 meses beber; na casa da família aconteceria uma movimentação do tráfico de droga

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma criança de 2 anos foi internada em estado grave por ingerir substância tóxica em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa quarta-feira (19).

Os militares receberam uma denúncia anônima informando que na casa da família, no bairro São José, ocorreria uma movimentação do tráfico de droga, e que um homem de 31 anos teria dado ao filho veneno para matar pulgas carrapatos. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto socorro.

Na unidade de saúde, o suspeito disse à PM que estava com amigos em casa e que, por isso, teria se descuidado do filho de 2 anos e 6 meses, foi até a cozinha, pegou a garrafa e bebeu uma boa quantidade do Triatox.

Na casa da família foram encontradas, além do frasco do remédio veterinário, uma porção de maconha, embaixo do sofá. A mãe da criança, de 23 anos, admitiu ser usuária, e foi detida por posse de droga. O pai foi levado até a delegacia para prestar depoimentos.

A Polícia Civil investiga o caso para saber se houve descuido por parte dos pai ou se o envenenamento foi intencional, conforme a denúncia.

A criança foi transferida para a Santa Casa, onde segue internada em estado grave.

Leia tudo sobre: Poços de CaldasPMabandono de incapazmaus tratos