Autoridades lamentam morte do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos

Políticos utilizam as redes sociais para demonstrar pesar pelo falecimento do criminalista

iG Minas Gerais | Da Redação |

A notícia da morte do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (1935-2014) na manhã desta quinta-feira (20) repercutiu entre políticos e autoridades do país.

Pelas redes sociais, os senadores Marta Suplicy (PT-SP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), lamentaram a perda. "Marcio Thomaz Bastos deixa um legado de competência, coragem e exemplo de lealdade ao amigos. Um homem de ideias progressistas, serenidade e bom senso. Como ministro da Justiça e presidente da OAB mostrou espírito público. Meus sentimentos à Leonor. Marcio fará falta a todos nós", escreveu a ex-ministra da Cultura em sua página no Facebook.

"O Brasil perde Márcio Thomaz Bastos, a Democracia e os Direitos Humanos ficam mais pobres em nosso país. Que seu Legado seja honrado", disse Randolfe, pelo Twitter.

Mais declarações

"Manifesto meus sentimentos e apoio aos amigos mais próximos e familiares neste momento de tristeza também, para todos nós da comunidade jurídica", afirmou Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

"Morre o ex ministro Marcio Thomaz Bastos. Uma perda enorme para a democracia brasileira. Minha dor!", falou Jose Guimarães, deputado federal de Ceará pelo PT.