Luxa justifica a goleada do Fla: “um time sem vida”

Treinador criticou a postura da equipe carioca e voltou a fazer elogios ao Atlético

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO X FLAMENGO VALIDA PELA 35 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 201 NA ARENA INDEPENDENCIA. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 19.11.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO X FLAMENGO VALIDA PELA 35 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 201 NA ARENA INDEPENDENCIA. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 19.11.2014

O Flamengo veio a Belo Horizonte enfrentar o Atlético, pela 35ª rodada do Brasileiro com o objetivo de vencer os mineiros e “descontar” a derrota por 4 a 1 e que culminou na eliminação do time da Copa do Brasil. Mas na verdade, o que aconteceu na noite desta quarta-feira foi mais um vexame histórico do time carioca. O Fla jogou muito mal e sofreu novamente uma goleada por quatro gols da equipe atleticana (um de Tardelli e de Dodô, e dois de Luan). Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou justificar a goleada.

“O Flamengo jogou mal. Repetiu aquilo que encontrei quando cheguei, um time sem vida, sem ânimo, sem mostrar a cara que pudesse permanecer na primeira divisão. Com esse comportamento do time hoje estaria na situação do Botafogo, do Palmeiras,” avaliou o comandante.

Além de criticar a falta de iniciativa de seus jogadores, Luxa também lembrou que enfrentar o Galo na Arena Independência é um grande desafio e até as melhores equipes do futebol nacional, como o Cruzeiro – líder do Brasileirão- sentem o peso de jogar no estádio.

“Nós jogamos contra a melhor equipe do Brasil. Muito difícil de ser marcada. O Cruzeiro teve problema. Jogando aqui então. Pegando a estatística do Atlético, estava conversando com o Kalil, é de 80% de aproveitamento em casa, terceiro melhor do mundo com mando de campo”, lembrou Luxa.

Com 47 pontos, o Flamengo ocupa a 10ª posição na tabela de classificação e está na chamada “zona de conforto”, já que a equipe rubro-negra não tem mais chances de ser rebaixada, porém também não disputa uma vaga na Libertadores. No próximo domingo, o Fla enfrenta o Criciúma, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 36ª rodada do nacional.