Paulista morre após ataque de abelhas durante escalada no Sul de Minas

Escalador estava com amigo, que também foi picado, mas conseguiu correr e pedir socorro a um morador da zona rural

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Homem já havia escalado em outros países
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Homem já havia escalado em outros países

Um escalador de 42 anos morreu após ser atacado por abelhas, nessa quarta-feira (19), durante um passeio em Andradas, no Sul de Minas. Ele e um amigo saíram de São Paulo com a intenção de escalarem um paredão na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Davi Augusto Marski Filho e o outro homem estavam em um local conhecido como Pedra do Planalto, na zona rural do município, quando foram atacados. O amigo de Filho, mesmo ferido, conseguiu correr cerca de dois quilômetros até uma estrada rural, onde pediu socorreu a um morador. Ele foi encaminhado para um hospital de Andradas, mas foi transferido para Poços de Caldas, onde segue internado.

Os bombeiros foram acionados e encontraram Filho suspenso no meio do paredão com várias picadas pelo corpo. Além de ser atacado por abelhas, o escalador apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e luxação no ombro. Ele teria caído durante o ataque.

Militares tiveram que escalar 25 metros de altura para que pudesse resgatar o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.  

Leia tudo sobre: andradasescaladaabelhapaulista