Traficante é 'dedurado' por amigo, troca tiros com PMs e é baleado

Homem e um comparsa começaram a atirar quando perceberam a aproximação da viatura; nenhum militar ficou ferido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 23 anos ficou ferido após trocar tiros com policiais militares de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (20). O jovem seria um traficante da região, que foi denunciado por um amigo.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares do 1ª Companhia de Independente receberam informações de tráfico de drogas no bairro Balneário Água Limpa. Na área, eles encontraram um suspeito, identificado pelo apelido de “Lagartixa”, dentro de um carro.

Durante conversa com policiais, ele negou envolvimento com o tráfico, mas passou o nome do traficante, que tem o apelido de “Timbau”. A viatura deslocou até a casa em que o homem estaria e foram surpreendidos por ele e um comparsa, que começaram a disparar contra os policias.

Para se defender, a equipe revidou e Timbau foi atingido. O outro bandido conseguiu escapar. O traficante foi levado para um hospital da cidade e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. Seu estado de saúde não foi divulgado. Por sorte, nenhum militar ficou ferido.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de Nova Lima.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave