São Paulo perde a 1ª semi da Sul-Americana na Colômbia

Equipe de Muricy Ramalho sentiu o cansaço pela maratona de jogos da competição continental e do Brasileiro

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O São Paulo perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, disputada em Medelín, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (20). A equipe do técnico Muricy Ramalho sentiu o cansaço pela maratona de jogos da competição continental e do Campeonato Brasileiro, teve dificuldades diante do time colombiano e agora necessita de dois gols de vantagem no jogo de volta para avançar à final da competição.

A segunda partida entre as equipes está marcada para o estádio do Morumbi, na próxima quarta-feira (27). A outra semifinal será disputada entre Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

Muricy escalou o time que venceu o clássico contra o Palmeiras, pelo Nacional, no último final de semana. Com isso, Alexandre Pato e Álvaro Pereira, que estava com a seleção uruguaia, começaram no banco.

O São Paulo conseguiu segurar o ímpeto inicial dos donos da casa que, empurrados pela torcida, buscavam pressionar o time brasileiro. Concentrando o jogo pelo meio, o São Paulo encontrou dificuldades em se livrar da forte marcação do time colombiano, que buscava o ataque pelas laterais do campo.

Aos 33min do primeiro tempo, em uma bola lançada, Rogério Ceni e Edson Silva ficaram indecisos em quem deveria cortar a bola. Com isso, Ruíz aproveitou e bateu para marcar o gol do time da Colômbia.

O meia Kaká era um dos que mais se movimentavam em campo. Após a lesão de Alan Kardec, Álvaro Pereira foi para o jogo e Michel Bastos jogou como um meia-atacante.

No segundo tempo, o time paulista demonstrou cansaço, principalmente pela falta de movimentação do meio campo e no ataque, com Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, e foi dominado pelo Nacional. 

Enquanto a equipe colombiana buscava ampliar a vantagem, o São Paulo conseguiu se segurar. Destaque para Rogério Ceni, que conseguiu fazer defesas importantes para a manutenção do resultado.

ATLÉTICO NACIONAL-COL 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (COL) Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai) Gol: Ruiz, aos 34min do 2º tempo Cartões amarelos: Ruiz, Nájera, Henríquez (A), Hudson, Kaká e Rafael Toloi (S)

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Franco Armani; Francisco Nájera, Alexis Henríquez, Murillo e Farid Díaz; Sebastián Pérez, Arias e Edwin Cardona; Berrío (Cárdenas), Copete (Juan Valencia) e Ruiz (Guisao). T.: Juan Carlos Osorio.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec (Alvaro Pereira) e Luis Fabiano (Pato). T.: Muricy Ramalho.

 

Leia tudo sobre: sao paulonacionalcolombiaderrotaprimeirojogosemifinaissul-americana