“The Voice Brasil” entra em nova fase

A partir de hoje, programa terá batalhas ao vivo, com votação do público

iG Minas Gerais |

Cicerone. O apresentador Tiago Leifert comanda a atração
RENATO ROCHA MIRANDA
Cicerone. O apresentador Tiago Leifert comanda a atração

São Paulo. Passado o sufoco da fase de batalhas do “The Voice Brasil” (Globo), os técnicos da atração, agora, terão a ajuda do público para reduzir seus grupos à metade. Começa hoje a fase de tira-teima, que será ao vivo e seguirá nova regra.

Segundo Boninho, diretor do programa, nesta altura do reality musical, cada time tem oito membros, que serão divididos em dois grupos de quatro rivais, que competem entre si, por duas vagas. Antes, de três ficava um.

Os shows serão realizados entre os episódios de hoje e da próxima semana. As apresentações são individuais e o público votará para salvar um. Caberá ao técnico, então, salvar outro competidor. “Esse é o maior momento do programa, quando o técnico pode ter a noção de como o público vê o time dele”, diz Boninho. “A participação popular é fundamental”, acrescenta.

Nas batalhas, nomes fortes enfraqueceram. Outros se sobressaíram – foi o caso de Lui Medeiros, que duelou com a popular drag queen Deena Love e, quando salvo, fez o apresentador Tiago Leifert chorar.

Galã teen desta edição, Leandro Buenno também surpreendeu: o vídeo de sua batalha é dos mais visitados no site da atração. Já Gabriel Silva, Joey Mattos e Kall Medrado mantiveram o padrão com que agradaram na fase às cegas. “Estou ansiosa para a interação com o público”, dispara Kall, que tem boa popularidade em enquetes da internet.

Ganhador da edição do ano passado, Sam Alves se recorda de quando superou a fase de tira-teima. “O fato de ser ao vivo cria uma pressão maior, pois há julgamento do público”, diz. Até que a hora de entrar no palco chegue, o conselho dele é que todos estudem e repitam gestos, além da música. “Estar seguro conta muito, e é importante saber como se movimentar em cena”, afirma o cantor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave